
R$ 179,90
Valor sujeito a alteração.
2023
Les Chant Des Sirènes Gris de Sauvignon
750 ml
A versão branca do Château Briot é 100% Sauvignon Blanc. Este Château, é um refúgio tranquilo no centro de Entre-Deux-Mers, cuidadosamente mantido pela família Ducourt desde 1980. São 14 hectares plantados, em solos argilosos na sub-região mais clássica para produção de bons brancos, Entre-Deus-Mers, onde a família é especialista e grande referência. Os vinhedos são conduzidos em Guyot com agricultura sustentável certificada com HVE3. Quem vinifica é Philippe Ducourt. Um clássico branco de Bordeaux, perfeito para exemplificar as origens da Sauvignon Blanc.
Pontuações e prêmios:
91 James Suckling
País/Região:
França, Bordeaux – Entre-Deux-Mers
Produtor:
Vignobles Ducourt
Amadurecimento:
3 meses em inox com as borras
Blend/Varietal:
71% Sauvignon Gris e 29% Souvignier Gris
Grad. alcoólica:
12%
O Produtor
Vignobles Ducourt é um grupo familiar que começa sua história em 1858, no vilarejo de Ladaux em Entre-Deux-Mers. Mas somente em 1919, logo após a primeira guerra, o vinho se torna o principal negócio da família. Depois de 6 gerações o grupo permanece no comando dos Ducourts e conta com membros da família atuando desde a enologia ao marketing do grupo. Uma longa história com 100 anos de foco no vinho sempre buscando qualidade, acessibilidade, inovação e sustentabilidade. Hoje, a família é referência neste terroir e fortalece sua importância com várias linhas de vinhos criativos.
Phillipe Ducourt é o proprietário e trabalha na gestão de 14 Chateaux, a maioria em Entre-Deux-Mers de onde vêm suas raízes. Cinquenta porcento da equipe é feminina e conta com Florie Anne De La Giroday como gestora do grupo, valorizando o trabalho das mulheres em todos os setores. A produção é 100% certificada HVE3 (High Environmental Value) e o grupo cuida da preservação de dez lagos e reservatórios de água além de manter 51 hectares de floresta preservada. Em 2020 nasce o selo Ducuort Vins Bio com 33 hectares de vinhas orgânicas certificadas.


Gráfico Sensorial
Corpo
Acidez
Tanino
Fruta
Madeira
Impressões do Sommelier
Uma delícia de rosé fresco e muito aromático com coloração de casca de cebola, aromas que vão de frutas tropicais até frutas cítricas como: grape-fruit, pêssego fresco, maçã verde, melão e raspa de tangerina.
Em boca tem corpo médio, e ao mesmo tempo que é intenso se mostra delicado e elegante com uma textura cremosa puxando muito os sabores de melão e pêssego em boca. O famoso vinho crocante, devido a acidez elevada e corpo com textura de encher a boca. “Perigosamente refrescante” James Suckling
Harmonização
Vai bem com os Curry tailandeses, tagines, pokes de peixe crus e pratos árabes que são carregados com especiarias. A acidez e a textura cremosa podem completar estes pratos intensos.
Deve ser servido bem fresco, entre 6 e 8 C. Um balde de gelo caprichado, por 20 minutos, vai ajudar a manter a temperatura de serviço ou 1 hora no congelador para atingir a temperatura.
