
R$ 189,00
Valor sujeito a alteração.
2021
Pieles Doradas
750 ml
Um blend de 2 variedades brancas locais: Malvasía e Mersegura. Os vinhedos orgânicos muito antigos, com mais de 100 anos, são cultivas em vaso e sem irrigação, nas encostas dos montanhas do Parque Natural de Las Hoces del Rio Cabriel. A colheita é manual em caixas de 10kg, as uvas são desengaçadas e prensadas para passar por uma maceração a frio por 10 dias antes da fermentação. A fermentação acontece sem cascas, 50% em inox e 50% em carvalho francês, onde permanecem com as borras finas por mais 6 meses. A safra de 2023 produziu 12000 garrafas.
Pontuações e prêmios:
91 Penin
País/Região:
Espanha, Valencia – D.O. Utiel-Requena:
Caudete de las Fuentes
Produtor:
Bruno Murciano
Amadurecimento:
50% do vinho fermenta e amadurece 6 meses em barricas francesas de 500 litros de 4° e 5° uso
Blend/Varietal:
Malvasía e Merseguera
Prática:
Biodinâmico
Grad. alcoólica:
12,5%
O Produtor
Bruno Murciano é sommelier há muitos anos e coleciona prêmios, entre eles o de Melhor Sommelier da Espanha. Mas Bruno tinha o sonho de resgatar vinhas velhas e fazer um vinho em sua terra natal, Caudete de las Fuentes, mostrando ao mundo uma interpretação elegante e fresca da uva Bobal. Ele conta o seu irmão, o enólogo José Luiz Murciano que aplica práticas orgânicas e biodinâmicas em todas as parcelas da família.
Os vinhedos de onde saem os vinhos são:Las Brunas (7,69ha) onde nasce a maior parte de Bobal em solo calcáreo e arenoso, com altitudes médias de 900 metros – La Meca (1,96ha) é montanha onde vivem as parreiras mais antigas de Bobal com no máximo 2 kg por planta – La Ceja (7,13ha) o vinhedo mais alto com altitudes que chegam a 1060 metros – La Serratilla (22ha) é o vinhedo mais novo com solo de ardósia e onde vivem as cepas brancas da família Murciano. Todas as parcelas são conduzidas em vaso e dry-farmed.


Gráfico Sensorial
Corpo
Acidez
Tanino
Fruta
Madeira
Impressões do Sommelier
Coloração amarelo dourada e cheio de aromas de frutas tropicais tostadas, como pêssego, maçã vermelha e damasco. Baunilha, ervas secas e um toque de levedura complementam os aromas deste branco delicioso e complexo.
Em boca tem corpo médio para encorpado, com acidez persistente e álcool equilibrado com todo conjunto de fruta e acidez.
Harmonização
O tempo longo com as leveduras e a fermentação parcial em madeira resultam em um branco cremoso e complexo que precisa de pratos intensos e igualmente cremosos. Vai super bem com frutos do mar com molho cremoso, fundue e queijos de massa mole.
Temperatura de serviço, entre 3° e 8° C. Em um bom balde e gelo, em 20min é possível atingir essa temperatura.
