top of page
Paisajes de los Andes Carmenere

2021

Paisajes de los Andes Carménère

750 ml

Carménère leve e fresco. As uvas são colhidas e vinificadas separadamente, o blend de terrois é feito após a vinificação de cada lote. Maceração pré-fermentativa a frio por 5 dias. A fermentação é em inox, com controle de temperatura e fermentação malolática completa, filtrado e estabilizado. O Carménère tem breve passagem por madeira.

Pontuações e prêmios:

89 Adega

País/Região:

Chile, Valle Central – Colchagua e Cachapoal

Produtor:

Paisajes de los Andes

Amadurecimento:

25% do vinho passa 3 meses em barricas de carvalho americano

Blend/Varietal:

100% Carménère

Grad. alcoólica:

13%

O Produtor

Paisajes de los Andes é um projeto destinado ao mercado brasileiro, feito sob medida para a Wine&Co. Gabriel Edwards, do Clos de Luz, é o responsável por tornar este projeto realidade. São sempre vinhos leves, alegres e com o frescor da fruta muito presente em todas as variedades.

Os vinhedos estão localizados no Valle Central, mais precisamente em Cachapoal e Colchagua. São vinhedos que sofrem influência dos Andes e das brisas da Costa devido a grande extensão do Valle. O clima é Mediterrâneo semi-árido com dias quentes e noites frescas, solos que variam entre argila, calcário e areia.

Paisajes de los Andes Produtor
Sensorial

Gráfico Sensorial

Corpo

Acidez

Tanino

Fruta

Madeira

Impressões do Sommelier

Coloração rubi, aromas limpos de cerejas negras, amoras e notas vegetais de alecrim, a breve passagem em madeira traz aromas discretos de chocolate e café. Em boca é leve, seco com boa acidez e refrescância.

Um tinto jovem, com aromas que fogem da taça e com boa textura em boca. Aqui a ideia do projeto se concretiza na taça, mostra expressão varietal da fruta. Um Carménère chileno de carteirinha.

Harmonização

É um tinto versátil, que pode ser harmonizado com uma mesa variada de queijos e charcutaria ou com pratos que contemplem carnes vermelhas no preparo. Uma sugestão seria um ravióli a bolognesa recheado com queijo e linguiça.

Temperatura ideal seria entre 13º e 15ºC, servindo um pouco mais fresco ele ganha frescor e os aromas das frutas frescas são realçados.

Harmonização

Produtos relacionados

Marchiori & Barraud tinto Malbec

MB-PERDRIEL-MALBEC-1.png

SAFRA             —             2021

Gauchezco tinto Cabernet Franc

Gauchezco_Reserve_Cabernet_Franc.jpg

SAFRA             —             2021

bottom of page