
2021
Filipa Pato Dinamica Baga
750 ml
Com o conceito que o vinho é uma questão de origem, a jovem enóloga portuguesa Filipa Pato, filha do lendário Luis Pato, procura que os vinhos demonstrem a forte identidade com o local onde são produzidas as uvas.
O Filipa Pato Dinamica Baga é um vinho tinto que captura a essência vibrante da Bairrada. Uma escolha autêntica para quem busca a excelência dos vinhos portugueses com um toque de modernidade e tradição.
País/Região:
Portugal - Bairrada
Produtor:
Filipa Pato
Amadurecimento:
Fermenta 80% em tanque e 20% em pipos usados de carvalho Francês
Blend/Varietal:
100% Baga
Grad. alcoólica:
12%
R$ 165,00
Valor sujeito a alteração.
O Produtor
Filha do renomado produtor de vinhos Luís Pato, Filipa Pato é uma enóloga portuguesa que se formou em Bordeaux e trabalhou em vários países, como Argentina, Austrália e França. O seu Vinhos Autênticos, Sem Maquiagem é um projeto que busca criar vinhos que reflitam a verdade do terroir da Bairrada, uma região onde a sua família cultiva vinhas há cinco gerações. A enóloga valoriza a inovação e a qualidade, utilizando castas locais e praticando uma agricultura orgânica e biodinâmica, sem recorrer a pesticidas ou agrotóxicos. Os seus vinhos são elegantes e têm recebido elogios internacionais pela sua expressão e personalidade.
Filipa Pato tem sido reconhecida por críticos especializados em vinhos, como o New York Times, o La Vanguardia, a Forbes, o The Irish Times, entre outros. Em 2020, foi eleita a enóloga do ano pela Revista de Vinhos, uma das mais prestigiadas de Portugal. Além disso, os seus vinhos têm sido avaliados positivamente pelo crítico Robert Parker, na sua Wine Advocate, e um dos seus vinhos,
Os seus vinhedos estão em conversão à biodinâmica desde 2014 e ela não usa herbicida desde 2009. O resultado tem sido ótimo, graças ao uso de animais e pesticidas naturais, sem agrotóxicos.

Impressões do Sommelier
"Produzido com a uva Baga, este vinho revela uma coloração vermelho cereja intensa e exala aromas envolventes de morango e ameixa, complementados por nuances de alcaçuz e especiarias como pimenta-do-reino, louro e tomilho. No paladar, é frutado e apresenta uma estrutura refinada, com textura aveludada que se desdobra em um final fresco e convidativo.”
Harmonização
Charcutaria, peixes e carnes brancas grelhados e queijos curados, Aconselha-se decantar.
Recomenda-se servir entre 16°C e 18°C.
